Esqueceram de mim


Home Alone
Sozinho em Casa (PT)
Esqueceram de Mim (
BR)
 Estados Unidos
1990 •  cor •  103 min 
Produção
Direção
Roteiro
Elenco original
Género
Idioma original
Lançamento
16 de Novembro de 1990



Sinopse
Conta a história de Kevin, um garoto de oito anos esquecido em casa pela família às vesperas de uma viagem para Paris na época do Natal. Kevin passa a administrar a casa do seu jeito até que entra em cena uma dupla de meliantes, Harry e Marv, que planejam roubar a casa. Porém os bandidos não sabiam a esperteza do garoto, que os obriga a cair em várias armadilhas.

Resenha
 Eu pensei em vários filmes de natal para começar a fazer a resenha, mas resolvi buscar este filme lá no fundo do baú, quem nunca assistiu a este filme? Apesar de antigo este filme encantou e divertiu muitas crianças e adultos. “Esqueceram de mim” virou um clássico, sempre nesta época do ano algum canal de televisão reprisa este filme. Mas falando sobre ele, pode-se dizer que é meio boba a historia, mas consegue arrancar algumas gargalhadas. Pois, quando criança quem nunca pensou em ter a casa só para você sem precisar dividir com ninguém?

A família de Kevin, cujo o qual é realmente grande, resolveram viajar no natal, juntou aquele pessoal, tios, tias, primos, avós, avôs, irmãos, pai, mãe, a família completa mesmo. Na partida para o aeroporto já dentro do carro eles fazem uma contagem para ver se todos estavam lá mas contaram errado, pensando que era um outro cara e assim Kevin um garoto foi esquecido em casa sozinho e dormindo, quando ele acorda a casa está toda para ele, o que acha que uma criança com uma casa enorme só para ela pode fazer? Bagunça é claro! Mexer em cada canto da casa. E ainda tem dois homens que assaltam casas quando estão vazias na época de natal, ai pronto a bagunça está armada, o menino Kevin que não é bobo nem nada armou varias armadilhas para pegar os criminosos. A família quando percebe que Kevin não está com eles, tentam voltar para casa, mas não tem avião e só a mãe volta com algumas caronas e muitas aventuras. No final tem uma linda lição de vida e claro acaba bem para todos, apesar de ter falado isso eu juro para vocês eu não estraguei o filme.

Pessoal quem ainda não assistiu eu indico completamente esse filme “mamão com açúcar”, porque apesar de ser bobinho é ótimo para assistir acompanhado de quem vocês quiserem, amigos, namorados(as), família, enfim quem você quiser é um clássico de natal sem duvida. E ele teve tanto sucesso que teve mais 3 filmes deles, que também indico para ver, o coitado do Kevin sempre é esquecido. Rsrs...
OBS: Um observação inútil, esse filme foi feito no ano em que nasci, nossa, é realmente velho! rsrs...

Então é isso galera, Beijocas e vamos ficar Maníacos por Cultura!

3 comentários:

  1. KKKKKKK
    Esse filme é clássico, e muito bom, quem nunca riu vendo ele que atire a primeira pedra, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hhahahaha Clássico. Não pode faltar.

    ResponderExcluir
  3. Como disse a Brubs é um clássico!
    Adooooro, mas eu gosto mais do primeiro, os outros eu não sou muito fã não, sei lá é mais do mesmo sabe? kkk'
    Lindo o blog, ameei!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/
    @Linhasdeencanto

    ResponderExcluir